Bom, bom, bom, finalmente deixei a preguiça de lado para falar da própria preguiça. Enfim, a preguiça é um dos 7 pecados capitais, e sorte a minha que eu não levo isso a sério pois se não eu já estava abraçando o capeta. Apesar de um sentimento até certo ponto “ruim”, é tãããão bom saciar a sua preguiça, não tem sensação melhor que ficar jogado fazendo apenas os movimentos necessários para o tédio (já citado no texto anterior, releia-o para mais infos) não tomar conta demais.

A preguiça se apresenta em diferentes níveis de intensidade:

  • Nível baixo: qualquer trabalho/projeto apresentado a você deve ser começado imediatamente e terminado o mais cedo possível. Dormir é dispensável. Big Wolf é um exemplo desse.
  • Nível aceitável: você tem que fazer um trabalho de 200 páginas e vai tomar um sorvete, faz as tarefas menos estressantes e descansa 5 minutos antes de começar. MTK é um exemplo, mas bastante gente é assim.
  • Nível comum: você reclama, reclama e reclama, mas acaba aceitando depois de uns 10 minutos e faz seus deveres. Exemplo: A maioria das pessoas.
  • Nível alarmante: você demora dias para começar algo, você tem preguiça até de sair de casa, preguiça virou seu lazer. Claro que você luta, e o tratamento exige fortes doses de motivação e outras coisas interessantes para fazer, mas há sempre áreas de recaídas. Ex: Eu, quando estou no ápice. Não conheço ninguém mais preguiçoso. Mas estou em tratamento, juro, neste momento, estou no nível comum.

Claro que isso é apenas um esboço, mas é altamente recomendado alimentar sua preguiça em feriados, FDS, aulas de história e afins. Enfim, a maioria vai ter preguiça de ler esse texto, mas se você chegou até aqui, parabéns, e continue até o final.

Enfim, como tudo em excesso, a preguiça pode fazer mal, mas não deixe ela te dominar, não vá para o lado negro, ou suas notas cairão e seu quarto pode acabar assim:

 

Preguiça de limpar?

Preguiça de limpar?

Bom, ou voce pode contratar uma empregada, mas você entendeu o meu ponto. Dito isso, quero finalizar com um até logo e visitem o http://oening.wordpress.com/ pq é mais decente que o meu e pq é o que me faz não ter preguiça. E por favor não tenham preguiça de comentar.

